top of page

Selecionados os representantes do município para a 2° fase do Mapa Cultural Paulista 2013/2014

Fotos: John Verissimo

Quatorze jovem entre 14 e 20 anos, somando-se mais três trabalhando nos bastidores do palco montado no páteo da EMEF Ulisses da Silveira Guimarães no dia 08/06. Este foi o montante que garantiu a segunda fase do Mapa Cultural Paulista. “A Passagem de Gênesis” apresentada pelo Grupo Fatos abordou a passagem de “Gênesis” (texto bíblico) e estimula o público a lembrar de onde veio, qual o caminho assumido e qual será o seu fim. “É um encontro de almas durante a coreografia, é uma forma de entrar em sintonia com o seu interior, com suas lembranças profundas e obscuras. Levando uma comunicação espiritual com cada ser”, explica Paula Beatriz Soares, coreografa e também dançarina da performance. A Academia Dé Dance, As Marcinhas Crew, Academia PlayFit e Grupo Experimental também concorriam na mesma modalidade.


Em vídeo, o documentário “Ser Feliz?”, produzido também por Paula Beatriz Soares e Matheus Teobaldo, e que se baseou na vida de idosos que vivem em asilos, também segue para a próxima fase.


Além deles, no teatro o Grupo Animaloco, com o espetáculo Médico a força, saíram na frente; em artes visuais (artes plásticas), Samara Satiko, Paloma Bessa e Helena da Costa e em desenho de humor Juliano Miossi. Na música Instrumental Osnir Gonçalves e na literatura Marcos Santos Nascimento (poesia) e José Marques de Lima (crônica).


Criado em 1995, o Mapa Cultural Paulista promove o intercâmbio regional e o mapeamento de produtores de cultura e de suas atividades no Estado. Foram selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. A próxima fase será de nível regional.





Destaque
Leia também
Tamires Santana

Tamires Santana é um ser vivo, dotado de inteligência e conhecimento (até que se prove o contrário). É pai, mãe e espírito - nem um pouco santo. Estuda, trabalha, busca, anda — principalmente de trem e bicicleta. Chegou a conclusão de que quanto mais se busca, menos se sabe. Gosta de falar sobre arte, cultura, cultura popular, política, economia solidária, design, religião, índio, folclore brasileiro, samba, carnaval, literatura infantil, ciência, criança,
desenho animado, cinema, plantas, minhocas, compostagem e um montão de outras coisa. É adepta da
filosofia de vida "é pra frente que se anda".

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page