Brigadeiro Gourmet, originalidade e autenticidade do produto a embalagem


A especiaria da mais alta qualidade, reservado a paladares avançados e experiências gastronômicas mais elaboradas

Quando se fala em chocolate, ou melhor, em brigadeiros é praticamente automático associar a duas palavras chaves: delicioso e engordar. É fato que mesmo ensinando o nosso cérebro a se premiar e/ou a se consolar com chocolates, logo em seguida bate aquela culpa. Não à toa, já que ele realmente proporciona a sensação de “felicidade” ao comê-lo e, inegavelmente, quem exagera na dose auxilia no histórico de sobrepeso e até diabetes.


No entanto, o chocolate não pode carregar tanta culpa. Na maioria das vezes em que sua gordura e açúcar são julgados, existe uma relação direta com maus hábitos alimentares e vida sedentária. Cientistas da Universidade de Cambridge analisaram a incidência de doenças do coração e derrame em 114 mil pessoas. Quem comia mais de duas barrinhas por semana teve 36% menos risco de ter doenças cardiovasculares e 29% menos chance de sofrer um derrame, se comparado a quem reduzia a menos de duas vezes por semana. Na Universidade da Califórnia, um grupo de pesquisadores foi mais além e observou que chocolate pode até emagrecer. Entre os mil voluntários avaliados, os que consumiam regularmente, ainda que com moderação, eram mais magros do que os outros. Eles acreditam que, apesar das calorias, podem existir componentes nessa iguaria que favoreçam a queima de gordura. Mas as causas ainda não estão esclarecidas, e os estudos continuam.¹ Entendidos quanto ao comer sem culpa?! Agora resta encontrar a especiaria que possa corresponder às expectativas. São eles: os brigadeiros gourmet.


Na região, o pioneiro em fabricar a especiaria foi a Sweet Gourmet, inaugurada no início de 2013 pelos proprietários Evandro Federzoni, graduado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e chef de cozinha na Rotissierie da empresa Federzoni Supermercados e a fonoaudióloga Larissa Silveira Marim, que concluiu um curso intensivo sobre Doces Finos Gourmet com Evandro e os quais continuam a fazer cursos com chefs renomados para aprimorar cada vez mais as técnicas.


O brigadeiro gourmet é caracterizado de alta qualidade, reservado a paladares mais avançados e experiências gastronômicas mais elaboradas. Ele distingue-se pela sua forma de produção, originalidade e autenticidade do produto a embalagem, além de se diferenciar pelos tipos de matéria-prima utilizados.


Como os ingredientes de alta qualidade costumam, geralmente, ser mais alto, o brigadeiro gourmet tem um custo diferenciado, comparado aos preparados de forma tradicional. O que não significa que todo brigadeiro caro seja bom.


A Sweet Gourmet utiliza como principal ingrediente o chocolate belga Callebaut. Seus brigadeiros gourmet têm validade de 07 dias e seu tamanho padrão vão de 10 a 20 gramas. Oferecem caixas de 06 e 12 unidades, mas também há a opção em pedir a quantidade desejada. Aceita-se encomendas para festas, buffets e demais ocasiões.


Possui um cardápio extenso, o qual satisfaz todos os gostos e sabores. Possuem duas linhas, sendo eles os “Belgas”: Bicho de pé, Nozes, Chocolate ao leite, Chocolate amargo, Chocolate branco, Prestígio, Ovomaltine, Nutella, Confete, Leite Ninho, Macadâmia e Pistache. E, como se não bastasse apenas às técnicas do Velho Mundo, fazendo jus à sua reputação de qualidade, oferecem os “Belgas Especiais”: Twix, Kinder Ovo, Rafaello, Ferrero Rocher, Amarula, Ninho com Nutella, Stikadinho e Caramelo.


E só para relembrar: um bom brigadeiro gourmet não é aquele que usa ingredientes caros ou chocolates importados, é aquele que combina os ingredientes certos, tornando-os únicos em uma prazerosa degustação. Voilà! Sem exagerar.


Serviço


Rua Ambrosina do Carmo Buonaguide, n° 737

Centro de Caieiras - SP

Telefone: (11) 96058-3858 e (11) 97132-9325

E-mail: larissa_marim@hotmail.com

www.facebook.com/brigadeirosweetgourmet


¹ Pesquisa extraída do livro Prato Sujo de Marcia Kedouk. Ed. 01 Editora Abril



PUBLICADO EM REVISTA CONDOMÍNIOS | 2014

Destaque
Leia também
Tamires Santana

Tamires Santana é um ser vivo, dotado de inteligência e conhecimento (até que se prove o contrário). É pai, mãe e espírito - nem um pouco santo. Estuda, trabalha, busca, anda — principalmente de trem e bicicleta. Chegou a conclusão de que quanto mais se busca, menos se sabe. Gosta de falar sobre arte, cultura, cultura popular, política, economia solidária, design, religião, índio, folclore brasileiro, samba, carnaval, literatura infantil, ciência, criança,
desenho animado, cinema, plantas, minhocas, compostagem e um montão de outras coisa. É adepta da
filosofia de vida "é pra frente que se anda".

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square