Como andam os cuidados do seu animal de estimação?


Como cita o filósofo americano Henry David Thoreau: “Com frequência, um homem é mais próximo de um gato ou de um cachorro do que de qualquer outro ser humano”. Thoreau morreu em 1862 e de lá pra cá muita coisa mudou, no entanto, seu pensamento permanece intacto, uma vez que é inegável o apego que seres humanos têm por seus bichos de estimações.


Muito além de pura emoção, a afirmação se justifica em números e consolida o Brasil como o segundo maior mercado de pet do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Junte à ascensão financeira da sociedade brasileira, a elevação do status dos animais como integrantes da família, à crescente preocupação com o bem estar dos animais domésticos versus a falta de tempo, mais a ampliação de centros especializados em medicina veterinária, eis que surge o mercado pet, formado pelas indústrias de alimentação, cuidados, medicamentos e serviços, gerando um faturamento de R$ 14,2 bilhões em 2012 - um crescimento recorde de 16,4% em relação ao ano anterior, segundo dados da ABINPET - Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação.


E se os números por si só não bastam, o que dizer sobre o poder que os animais têm de ajudar na cura? Algumas universidades americanas, entre elas a Universidade Estadual de Nova York, lideraram estudos que comprovaram a eficácia dos pets em situações como estresse, depressão e doenças cardiovasculares. Pesquisas divulgadas há pouco também afirmam que cães podem farejar alguns tipos de câncer, gatos são aliados na prevenção de acidente vascular cerebral e ambos ajudam a fortalecer o sistema imunológico das crianças pequenas, evitando que elas desenvolvam alergias, segundo publicação na Revista Donna.


Levar o mascote a um pet shop basicamente é estimulado por fatores como: a falta de tempo em proporcionar todos os cuidados necessários aos bichanos; conceder às mãos (e aos produtos) profissionais a recomendada tarefa em higienizá-los, neste caso, inclusive, há um empenho em evitar doenças e ao cheiro de “cachorro molhado”; prolongar o resultado “fofo, limpo e cheiroso” e evitar choques de temperatura, sobretudo no inverno.


No setor, destacam-se grandes redes como a empresa especializada em terceirização de farmácia veterinária Medic-Pet, que possui sua sede localizada à Rua Conselheiro Lafaiete, 64, no Brás (SP) e é a responsável em administrar o Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi, parceria inédita no país, realizada em dezembro do ano passado.


Há onze anos atuando no mercado, a Medic- Pet, conta com profissionais altamente capacitados e conceituados no ramo - alguns com mais de vinte anos de experiência e atuação – e oferecem serviços profissionais especializados, como a disponibilidade de um veterinário para esclarecimento de eventuais dúvidas e consultas.


Em Caieiras, uma unidade foi inaugurada em Nova Caieiras à Rua João Maziviero, 133, no dia 30 de agosto deste ano. Sem fugir ao seu diferencial em prestar serviço padrão superior, baseados na excelência da execução, oferecem: centro de estética, clínica veterinária, táxi dog, venda de acessórios, farmácia, venda de rações entre outros serviços.


Serviço


Medic-Pet

Rua João Maziviero, 133, Nova Caieiras, Caieiras, SP (Filial)

Rua Conselheiro Lafaiete, 64, Brás, SP (Sede)

Horário de atendimento: segunda a sábado das 9h às 19h

Contato: Roney Prospero /

Tel.: 11–4441-4022

Cel.: 11–9.4743-7526 (Nextel)

E-mail: medic-pet@hotmail.com

PUBLICADO EM REVISTA CONDOMÍNIOS | 2014

Destaque
Leia também
Tamires Santana

Tamires Santana é um ser vivo, dotado de inteligência e conhecimento (até que se prove o contrário). É pai, mãe e espírito - nem um pouco santo. Estuda, trabalha, busca, anda — principalmente de trem e bicicleta. Chegou a conclusão de que quanto mais se busca, menos se sabe. Gosta de falar sobre arte, cultura, cultura popular, política, economia solidária, design, religião, índio, folclore brasileiro, samba, carnaval, literatura infantil, ciência, criança,
desenho animado, cinema, plantas, minhocas, compostagem e um montão de outras coisa. É adepta da
filosofia de vida "é pra frente que se anda".

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square