Não escolhi esperar, mas estou esperando


Relacionamento é algo em constante construção. Nele há doses de amor romântico, típico da literatura, que chega a desafiar a lógica e, ao mesmo tempo, exige frequente distanciamento do "euismo".

Por que alguns relacionamentos não dão certo, levando em consideração: uma sociedade onde as certezas são minadas com a evolução da tecnologia, nunca se escolhe definitivo, espera-se sempre pelo melhor e este melhor pode ser trocado há qualquer momento, há excessos de contato sexual, mas pouca intimidade emocional e o narcismo é o preço de si mesmo?!

"Não escolhi esperar, mas estou esperando - Porque alguns relacionamentos não dão certo", palestra ministrada por Cristian Boragan na USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, em 15 de outubro de 2016, faz uma análise sobre os três tipos de relacionamentos que pairam na sociedade moderna e como a forma de enxergar e viver a vida capitalista influencia nas escolhas amorosas e na durabilidade dos relacionamentos.

__________

Cristian Boragan - Jornalista e Psicanalista E-mail: crisboragan@gmail.com

__________

Filmagem, Edição, Vinheta: Tamires Santana

Agradecimentos: Vras 77

Destaque
Leia também
Tamires Santana

Tamires Santana é um ser vivo, dotado de inteligência e conhecimento (até que se prove o contrário). É pai, mãe e espírito - nem um pouco santo. Estuda, trabalha, busca, anda — principalmente de trem e bicicleta. Chegou a conclusão de que quanto mais se busca, menos se sabe. Gosta de falar sobre arte, cultura, cultura popular, política, economia solidária, design, religião, índio, folclore brasileiro, samba, carnaval, literatura infantil, ciência, criança,
desenho animado, cinema, plantas, minhocas, compostagem e um montão de outras coisa. É adepta da
filosofia de vida "é pra frente que se anda".

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square