Acidez



Mediante a acidez nas relações humanas e o fogo que aquece os corações, até mesmo de quem alimenta um contentamento descontente...


Consulto o apóstolo da Não-Violência: a não-violência é uma luta mais ativa e mais verdadeira que a vingança, que por sua natureza, aumenta os problemas.


Acompanho os noticiários: Protestos que incendeiam Minneapolis escancaram racismo estrutural nos EUA - Policial branco que matou homem negro foi preso sob acusação de homicídio culposo (by Fernanda Mena - Folha).


Por que protestos contra o racismo nos EUA são diferentes dos brasileiros (by Letícia Naísa - TAB).


Relembro a importância de outr@s "apóstol@s": discursos, produções intelectuais, estratégias, estilo de vida, atos e protestos na crítica à um sistema que emerge por mudanças e coloca uma gota eficaz sobre os avanços dos direitos humanos e questões raciais.


Leio comentários: fogo nos racistas; fogo no parquinho; acorda Brasil.


Consulto um oráculo usado por um povo que sofre todo o tipo de perseguição há milênios: "as respostas estão dentro de você mesm@; busque a solução que deseja no seu interior, arcano A Torre".


Acesso o meu interior: a dor secular desatina em um coração dividido entre a vingança e a cura.


Arte by @tamisanoli

Destaque
Leia também
Tamires Santana

Tamires Santana é um ser vivo, dotado de inteligência e conhecimento (até que se prove o contrário). É pai, mãe e espírito - nem um pouco santo. Estuda, trabalha, busca, anda — principalmente de trem e bicicleta. Chegou a conclusão de que quanto mais se busca, menos se sabe. Gosta de falar sobre arte, cultura, cultura popular, política, economia solidária, design, religião, índio, folclore brasileiro, samba, carnaval, literatura infantil, ciência, criança,
desenho animado, cinema, plantas, minhocas, compostagem e um montão de outras coisa. É adepta da
filosofia de vida "é pra frente que se anda".

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square